Cheganca Instituto

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

 

  1. OBJETIVO

 

Fornecer suporte de gerenciamento em relação aos requisitos de privacidade para atividades institucionais e fins comerciais. O Chegança Instituto respeita as preocupações globais com a privacidade e está comprometido em fornecer aos proprietários e controladores dos dados uma experiência segura em relação aos controles, proteções e à forma como os negócios são conduzidos. Esta política descreve o contexto da Lei Brasileira de Privacidade de Dados 13.709/2018 (LGPD) sobre onde o Chegança Instituto deve estar em conformidade e os tipos de informações que podemos coletar, como usamos essas informações e as escolhas quanto ao uso dessa informação.

 

  1. ABRANGÊNCIA

 

Esta política se aplica a todos os colaboradores da organização, contratados, fornecedores e computadores ou estações de trabalho usados para se conectar à rede da empresa e ao acesso de forma remota.

 

  1. DIRETRIZES PARA PRIVACIDADE E SEGURANÇA

 

O Chegança Instituto considera a proteção de dados e o compliance de privacidade como um padrão corporativo, incluindo:

 

– Registro de Atividades de Processamento

– Política de Privacidade

– Avaliação de impacto de segurança e privacidade

– Transparência, Relacionamento e Adequação do Contrato

– Monitoramento e resposta a incidentes

 

A privacidade desde o projeto é um padrão e precisa ser aprimorada conforme as necessidades do negócio e em conformidade com a legislação vigente. A privacidade é legitimada em todo o ciclo de vida dos dados:

 

 

 

– Coletar

– Reter

– Processar

– Compartilhar

– Excluir

 

O Chegança Instituto atua como operadora dos dados que os clientes compartilham, com a quantidade mínima necessária para cumprir os requisitos contratuais. Avaliações de Impacto de Privacidade de Dados são realizadas conforme necessário e quando aplicável pelo Artigo 5º da LGPD. O Gabinete de Privacidade avalia se programas, sistemas de informação ou processos têm impacto na proteção de dados pessoais. Funcionários e terceiros são treinados e conscientizados anualmente.

 

  1. TRATAMENTO DAS INFORMAÇÕES

 

COLETA: Informações fornecidas (nome, endereço, e-mail, telefone, etnia, documentos de identificação) através de consultas ou aquisição de produtos/serviços pelo site, redes sociais, telefone, e-mail e contratos firmados. Informações coletadas automaticamente (cookies e tecnologias de rastreamento).

 

USO: Usamos as informações para responder a consultas, manter informados sobre nossos serviços, desenvolver novos produtos, melhorar nossos negócios e para fins analíticos e estatísticos. Contamos com bases legais como consentimento, cumprimento de obrigação legal, execução de contrato, exercício regular de direitos e interesses legítimos.

 

COMPARTILHAMENTO: Podemos compartilhar informações para atender processos judiciais, responder a solicitações legais, operações societárias, auditorias e para fornecedores essenciais à execução dos serviços.

 

  1. DIREITOS

 

Os usuários têm direito a obter mediante requisição: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários ou tratados em desconformidade; portabilidade dos dados; eliminação dos dados pessoais tratados com consentimento; informação sobre entidades com as quais os dados foram compartilhados; revogação do consentimento. Para exercer esses direitos, entre em contato com nosso Encarregado de Dados Pessoais.

 

  1. RETENÇÃO E EXCLUSÃO DE DADOS

 

As informações pessoais são mantidas pelo prazo necessário ao cumprimento dos serviços, exceto quando a lei exigir retenção por mais tempo. Os dados são eliminados após o prazo de retenção.

 

  1. DÚVIDAS

 

Os direitos individuais são reconhecidos por lei e as solicitações podem ser enviadas para: [email protected]
Solicitações incluem confirmação da existência do tratamento, acesso a dados, correção de dados, anonimização, bloqueio ou exclusão de dados.

 

  1. REVISÃO

 

Esta política é revisada anualmente ou conforme necessário. Alterações serão comunicadas e entrarão em vigor imediatamente após a publicação no site.

 

 

DATA: 27/05/2024 

PÁGINA: ALL 

RESPONSÁVEL: ROBSON DOUGLAS DOS SANTOS GOMES

JUSTIFICATIVA: PUBLICATION 

APROVAÇÃO: THIAGO DE OLIVEIRA SILVA

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